novo confronto

TV Correio promove debate entre Cícero e Nilvan neste sábado (21) - VEJA REGRAS

Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa neste 2º turno estarão frente a frente, a partir das 20h40, ao vivo, com mediação do jornalista Hermes de Luna.

A TV Correio, afiliada da RecordTV na Paraíba, promove, neste sábado (21), mais um debate decisivo entre os candidatos a prefeito de João Pessoa. A emissora promete um formato inédito na TV paraibana e nordestina. Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) estarão frente a frente, a partir das 20h40, ao vivo, com mediação do jornalista Hermes de Luna.

Faltando oito dias para que os pessoenses escolham o gestor da cidade para os próximos quatro anos, o confronto vai expor, de forma direta, as ideias, programas e estilos de cada candidato.

No primeiro bloco, após a apresentação individual de cada candidato, haverá uma rodada de confronto direto. Por sorteio, ao vivo, será definida a ordem de início do debate, com pergunta, resposta, réplica e tréplica. O candidato que começa tem 30 segundos para pergunta. Quem responde tem 1 minuto e 30 segundos. O mesmo tempo para réplica e a rodada se encerra com 30 segundos para a tréplica de quem começou perguntando.

No terceiro e quarto blocos, a novidade: cada candidato terá um “banco de minutos” à disposição, de modo que ele próprio possa administrar o seu tempo. Serão 10 minutos corridos para cada um, com o cronômetro em contagem regressiva. O mediador fará uma intervenção, com um questionamento comum aos dois participantes. Será feito o sorteio prévio para definir quem inicia o bloco. Dentro do seu “banco de minutos” o candidato pode responder com o tempo que achar necessário, mas tem que administrar os minutos, porque pode ficar sem eles no final do bloco.

Dentro do segundo e terceiro blocos, os candidatos podem dar mais tempo para um assunto ou outro, o que vai evidenciar suas preferências. A novidade promete dar dinâmica ao confronto, porque os candidatos não ficam presos aos minutos estipulados na regra com pergunta, resposta, réplica e tréplica.

No quarto e último bloco do debate, os candidatos responderão a perguntas comuns de telespectadores. Para resposta, cada candidato terá um minuto. O outro terá um minuto para o comentário; e quem começou a rodada respondendo terá um minuto para réplica. Em seguida, vem a tréplica do outro candidato, também com um minuto. O debate será encerrado com as considerações finais de cada um dos candidatos, com um minuto para cada.

Durante o debate, os candidatos terão livre acesso ao celular. A ideia permite que eles se comuniquem em tempo real com suas assessorias, já que há restrições por conta dos protocolos sanitários.

Fonte: com Portal Correio
Créditos: com Portal Correio