Reta final

TV Cabo Branco realiza último debate do segundo turno entre Cícero e Nilvan nesta sexta; veja as regras

Encontro terá três blocos; em dois deles, haverá discussão com temas livres

Nesta sexta-feira (27), a TV Globo e suas afiliadas realizam debates entre candidatos à prefeitura de 35 cidades do país que terão segundo turno nas eleições municipais, incluindo João Pessoa. Na TV Cabo Branco, o debate entre Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) será mediado por Larissa Pereira.

Durante todo o primeiro turno a emissora preferiu não promover debates ou sabatinas, mantendo apenas a cobertura do dia a dia, com agendas de atividades e entrevistas sobre assuntos específicos. O motivo foi a pandemia do novo coronavírus, a fim de preservar a saúde de seus funcionários e também dos candidatos, conforme informou a TV Globo.

Dinâmica do debate

O debate será dividido em três blocos. O primeiro e o terceiro terão temas livres. Já o segundo traz assuntos determinados.

Nesse caso, o mediador vai sortear o tema a ser abordado.

As perguntas, de até 30 segundos, serão feitas sempre de um candidato para outro. As respostas serão de até um minuto e meio, com um minuto para réplicas e 45 segundos de tréplicas.

Por fim, no último bloco, os candidatos terão tempo para as considerações finais.

Medidas de prevenção

Por conta da pandemia do coronavírus, não haverá plateia nos debates. Todos os convidados terão a temperatura aferida ao entrar nas emissoras e o uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns. Mediadores e candidatos só poderão retirar a máscara quanto estiverem ao vivo.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba