TV Arapuan e Rádio Tabajara são responsáveis por geração de guia eleitoral na Paraíba

O sorteio do TRE definiu ainda que o candidato à reeleição, governador Ricardo Coutinho (PSB) abrirá o guia eleitoral

guia eleitoral

O tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sorteou na manhã desta quinta-feira, 09, a ordem de apresentação dos candidatos ao governo da Paraíba neste segundo turno das eleições paraibanas.

A partir de sábado, 11, a propaganda eleitoral terá início no estado e, conforme o sorteio, a emissora de televisão responsável pela geração do guia é a TV Arapuan e no rádio quem será a geradora é a emissora estatal Rádio Tabajara.

O sorteio definiu ainda que o candidato à reeleição, governador Ricardo Coutinho (PSB) abrirá o guia eleitoral.

O tempo dos candidatos será igual, cada um deles terá dez minutos para apresentar ideias e propostas para o estado. Na rádio o horário do guia será a partir das 7h e às 12h. Na TV será a partir das 13h e às 20h30.

De acordo com o calendário eleitoral, o horário gratuito no rádio e na TV pode começar ser exibido 48 horas após a proclamação dos eleitos no primeiro turno das eleições.  O Guia terá a duração de 40 minutos, sendo 20 para os candidatos a presidente da República e 20 para os candidatos a governador. Nessa fase da disputa eleitoral a divisão do tempo é igualitária com dez minutos para cada partido ou coligação.

Na Paraíba, a proclamação dos candidatos que disputarão o segundo turno foi feita pelo presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides,  na sessão realizada ontem.

 

Polêmica Paraíba