Trócolli Júnior: “O PMDB não pode se dar ao luxo de perder um deputado do calibre de Gervásio Maia”

A afirmação do deputado estadual Trócolli Júnior,  alerta a direção da sigla em João Pessoa, sobre os riscos de perder um parlamentar com know how e a liderança de Gervásio Maia devido a quebras de compromissos.

Trocolli, chamou a atenção para a importância do cargo que o deputado Gervásio Maia está prestes a assumir na Assembleia Legislativa, já que vai presidir o legislativo paraibano no segundo biênio da atual legislatura.

O parlamentar disse ainda que está trabalhando para que o imbróglio envolvendo os correligionários seja dissipado até a data da convenção do PMDB que será realizada do próximo dia 30 de agosto na capital. O deputado afirmou ainda que quem mais perderia com o possível rompimento seria o partido e não Gervásio.

“Eu não gosto de falar em traição nem de alimentar nenhum tipo de pendenga dentro do meu partido. O que eu sei é que existia um compromisso e esse compromisso foi quebrado e o resto fica por conta das pessoas que podem avaliar as coisas individualmente. Eu quero até domingo trabalhar para que nós possamos reverter isso. O PMDB não pode se dá ao luxo de perder um deputado como Gervásio Maia. Nosso partido já teve grandes prejuízos nos últimos tempos. Nós nos soerguemos nessa última eleição, elegemos um senador da República, três deputados federais e quatro estaduais, e não temos a menor condição de perdermos um deputado do calibre de Gervásio, que além de ter uma história política no PMDB, ele é o futuro presidente da Assembleia e isso pesa para qualquer partido. Quem está na política sabe a importância de um cargo de presidente de Assembléia, afora o passado de seus parentes, enfim, Gervásio tem uma historia bonita na sigla, então seria uma descortesia do PMDB alimentar qualquer tipo de briga que culmine na desfiliação do colega”, disse.

Como é eleitor de Cabedelo, Trocolli antecipou que também não deve participar da convenção da sigla em João Pessoa. Ele adiantou que já tem compromissos pré-agendados no Vale do Mamanguape para atender a algumas demandas de suas bases.