TRE libera por unanimidade, pesquisa onde Chico Nazário aparece em primeiro lugar em Caaporã - Polêmica Paraíba

Eleições 2024

TRE libera por unanimidade, pesquisa onde Chico Nazário aparece em primeiro lugar em Caaporã

TRE libera por unanimidade, pesquisa onde Chico Nazário aparece em primeiro lugar em Caaporã

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão ordinária na tarde de hoje, 06 de setembro, liberou por unanimidade a divulgação da pesquisa CDI Tecnologia, registrada sob o número PB-09152/2024, onde Chico Nazário, candidato do União Brasil, está na frente da corrida pela prefeitura de Caaporã.

Relembre o caso: A Coligação de Alencar, candidato da situação apoiado pelo prefeito Kiko Monteiro, inconformada por estar atrás nas pesquisas, entrou com um pedido liminar suspendendo a divulgação da pesquisa CDI Tecnologia. Alegando que a pesquisa utilizava renda familiar e sexo masculino ou feminino, atacando a dignidade do respondente e impossibilitando a sua divulgação.

Os advogados da empresa CDI Tecnologia já haviam ganho na ação local na comarca de Alhandra e hoje, após análise do mérito e por unanimidade, o TRE-PB liberou a divulgação, tornando-se uma vitória para Chico Nazário, que tem recebido inúmeros apoios nesse pleito eleitoral.

Chico Nazário comemorou a decisão e disse que “já vem sentindo esse apoio que toma conta das ruas e agora o TRE autorizou a divulgação da vontade do povo de Caaporã”.

Relembre os números da Pesquisa CDI PB-09152/2024: Na modalidade estimulada, o candidato Chico Nazário (União) lidera com 30% das intenções de voto, contra 28% de Alencar (PSB), candidato apoiado pelo atual prefeito Kiko Monteiro. Na terceira posição aparece o ex-prefeito Dr. João (Avante) com 8% das intenções de voto, seguido por Ezildo de Jeane com 6%. Na quinta posição figura a atual vice-prefeita Didi (PT) com 3%. Indecisos somam 22%, enquanto brancos e nulos são 3%.

Já na modalidade espontânea, Chico Nazário lidera com 22%, contra 21% de Alencar. Dr. João tem 5%, Ezildo de Jeane 4% e Didi Caaporã 1%. Indecisos somam 36%, enquanto brancos e nulos são 11%.