violência política

TRAGÉDIA: Pré-candidato a prefeito pelo PSOL é morto a tiros no RN

O empresário Netinho de Nilton foi assassinado em uma estrada de acesso próximo a uma fazenda

O pré-candidato a prefeito pelo PSol em Janduís, no Rio Grande do Norte, Raimundo Gonçalves de Lima Neto, o Netinho de Nilton, foi morto a tiros na manhã deste sábado (11). O crime ocorreu em uma estrada de acesso entre Janduís e Campo Grande.

Segundo jornais locais, o assassinato ocorreu por volta das 9h, quando o pré-candidato dirigia à Fazenda Estrela para conhecer a propriedade. Ele foi alvejado e morreu no local. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do crime e a identidade dos suspeitos.

Em nota, o PSol lamentou a morte de Netinho e disse que ele foi vítima de uma emboscada e não teve nenhuma chance de reação. O partido afirmou que vai “buscar providências junto a todas as autoridades de segurança do estado”.

“Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie. Podem nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas lutaremos sempre para que essas mortes não sejam em vão!”, destaca a nota do partido.

Segundo a sigla, o município de Janduís “tem um histórico de violência política, e Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais instituídos”.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles