Denúncia

TRAGÉDIA ALERTADA: Vereador de Conceição lembra de requerimento e apelos para solução em açude que rompeu nesta quinta - VÍDEO

Foto: Reprodução/ Instagram

O vereador do município de Conceição, Stherlan (PCdoB), denunciou nesta quinta-feira (11) que o rompimento parcial do Açude do Roçado, devido às fortes chuvas que caíram hoje na cidade e região, foi uma tragédia alertada. Em vídeos divulgados nas suas redes sociais, o parlamentar lembrou que fez requerimento à prefeitura para que fosse aumentado o sangrador do local, em 12 de dezembro de 2023.

Não só isso, ele também discursou na tribuna da Câmara Municipal da cidade, também em dezembro, da necessidade de que fosse feita a reforma do sangrador para evitar uma tragédia natural como a acontecida hoje.

O parlamentar disse que há famílias ilhadas precisando serem resgatadas, citando a perda de plantios, móveis e imóveis. Ele também não descartou a possibilidade de vítimas fatais.

Ele esteve em contato com o secretário de infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, para solicitar também auxílio do poder público estadual.

Clique aqui e confira o requerimento protocolado pelo vereador.

Veja os vídeos:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba