Disputa eleitoral

Tovar nega que escolha pelo seu nome possa gerar divisão na base de Romero Rodrigues em 2020

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Tovar Correia Lima(PSDB), concedeu nesta sexta-feira(24) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Tovar Correia Lima(PSDB), concedeu nesta sexta-feira(24) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista o parlamentar falou sobre o processo de composição das pré-candidaturas na Rainha da Borborema e o processo de definição de um nome para tentar suceder Romero Rodrigues.

Tovar confirmou que possui uma ligação próxima com o prefeito Romero Rodrigues, pela relação que os dois construíram ao longo de suas vidas através dos cargos eletivos e de sua passagem pela PMCG como secretário na gestão do atual prefeito. Ele ainda negou que acredite que sua amizade com o gestor seja uma vantagem para o seu nome para que ele seja definido pelo prefeito ao invés de Bruno Cunha Lima. Ele lembrou que as maiores bancadas da Câmara Municipal de Campina Grande estão nos arcos de alianças da atual gestão e apontam que a maioria na Casa na próxima gestão deva seguir o mesmo rumo.

Tovar defendeu a ação de Romero enquanto gestor durante o início da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande. Segundo ele o diferencial da cidade foi o prefeito não ter se omitido durante a disputa e ter ido em busca do diálogo da população campinense para planejar cada um dos passos que foram tomados no combate ao novo coronavírus na Rainha da Borborema. “Houve um enfrentamento, mas com estratégia”, afirmou o deputado ao comparar a realidade de Campina Grande durante a pandemia com a de João Pessoa.

leia também: Tovar supera Bruno e deve ser o nome de Romero em Campina Grande

Segundo o deputado o sistema de Saúde Pública de Campina Grande teria atendido a população da cidade e também a população de outros municípios sem passar por grandes dificuldades. Ele defendeu que o constante acompanhamento dos dados apresentados diariamente pela doença na cidade permitiram uma melhor compreensão da realidade da Rainha da Borborema e a criação de estratégias exatas para este momento de dificuldade.

Questionado se a escolha do seu nome poderia criar um racha no clã Cunha Lima fazendo com que a família negue o apoio necessário para a sua candidatura, Tovar afirmou que a sua relação é tão boa com o ex-senador Cássio Cunha Lima quanto é com o prefeito Romero Rodrigues e acredita que a escolha do grupo se baseará em apontar aquele que for o melhor nome para a disputa eleitoral. Ele confidenciou a sua crença de que o nome do candidato de Romero Rodrigues será confirmado no dia 1º de agosto.

confira: BRUNO X TOVAR: Saiba quem vem ganhando em articulação em Campina Grande

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba