Prevenção

"TODOS OS MESES SERÃO ROSA": Cícero anuncia programa que oferecerá mamografia para as mulheres

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (5) que está iniciando, ainda hoje, um dos “grandes compromissos” que fez durante sua campanha à prefeitura da cidade. Trata-se da prevenção para as mulheres acima dos 40 anos, que a partir de hoje, terão acesso a mamografia no mês do seu aniversário. “Todos os meses serão rosa” escreveu o prefeito.

“Começamos oficialmente um dos grandes compromissos de campanha. A partir de hoje, em João Pessoa, todos os meses serão rosa. As mulheres acima dos 40 anos farão a mamografia no mês do aniversário. É prevenção. É cuidado. Estou feliz em poder iniciar um trabalho tão importante”, publicou nas redes sociais.

O compromisso com a mamografia faz parte de uma série de cuidados orientado para a saúde da mulher, que trata, além da oferta de exames, como é o caso da mamografia, de orientação com relação a questões básicas da saúde da mulher, como orientação acerca do ciclo menstrual, consultas com ginecologistas etc.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba