"verba não chega"

Tião Gomes aciona justiça para deputados estaduais terem direito ao fundo partidário

O deputado estadual Tião Gomes irá acionar a Justiça Eleitoral para que os partidos destinem 30% do fundo partidário para campanhas dos deputados estaduais que são excluídos do repasse desse recurso. O parlamentar deverá formar um grupo de deputados para entrar com uma ação solicitando o benefício que hoje só é destinado aos candidatos a deputados federais, senadores e governadores.

“É preciso deixar claro que os candidatos a deputados estaduais não recebem nada do partido. Foi imoral ouvir do presidente nacional do AVANTE, que não interessa a nossa participação no partido e que 100% do fundo partidário era destinado às candidaturas de Federal, nós não valemos nada. Todos os partidos tratam os estaduais como doentes, não temos direito a um centavo e o povo pensa que esse dinheiro vem pra gente”, disse Tião.

O parlamentar ainda afirmou que são os deputados estaduais que mais trabalham e que conduzem diretamente os processos eleitorais, que sempre estão mais perto do povo, são excluídos e rebaixados pelos partidos.

“A verba do fundo partidário não chega para os estaduais, somos criticados pela população que acredita que temos direito a esse dinheiro, não temos! Levamos a fama sem ter nada desse recurso. Por isso, vamos juntar um grupo e fazer um trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral para destinar 30% para as campanhas estaduais. São quase 5 bilhões que serão gastos nessa campanha de 2022, mas, para quem vai se candidatar a deputado estadual não tem nada”, afirmou.

*Com informações do Portal do Litoral

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba