Quem será?

"Terá candidato", afirma possível vice, Adriano Galdino, sobre João Azevêdo e eleição presidencial em 2022

Galdino vai deixar o PSB durante a janela partidária de 2022, rumando para o Avante, onde planeja ser vice na chapa de João

Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e fiel apoiador do governador João Azevêdo, afirmou neste final de semana que João vai apoiar um candidato nas eleições presidenciais de 2022. Com inúmeros partidos de campos opostos na sua base aliada, especula-se que João poderia se isentar de apoiar alguém publicamente, temendo afastar apoios em âmbito estadual. No entanto, Galdino garante que João terá candidato, mas não vai recusar apoio de aliados que sigam em outra direção no apoio à presidência.

Vale lembrar que Galdino vai deixar o PSB durante a janela partidária de 2022, rumando para o Avante, onde planeja ser vice na chapa de João. O presidente da ALPB avalia que a eleição nacional vai refletir nos estados: “O efeito será grande, é evidente que vai repercutir por aqui. O governador não pode se fechar, terá candidato, mas será apoiado também por companheiros de outros partidos”, afirmou.

Quanto a possibilidade de ser vice-governador pelo Avante, Adriano Galdino deixou a decisão nas mãos de Azevêdo, mas garantiu que vai estar ao lado de João, independente de sua decisão: “O pleito nosso é legítimo. Mas quem irá conduzir isso é o governador, e talvez tenhamos que nos curvar à sua decisão. Só tenho uma certeza: vou estar com o governador”.

João Azevêdo vai ter sua habilidade política posta em cheque nas decisões para sua chapa em 2022. Além da disputa para vice-governador, já que Lígia Feliciano (PDT) não pode mais concorrer, que envolvem Galdino, o MDB de Veneziano, além de representações do interior do estado, a única vaga para o Senado também é disputada. No fim de semana, Aguinaldo Ribeiro (PP) publicizou sua intenção de concorrer, rivalizando com Efraim Filho (DEM).

Fonte: Polêmica Paraíba e PBAgora
Créditos: Polêmica Paraíba