VEJA NOTA

"Tentam fazer um jogo de cena político", diz prefeito de Bananeiras após denuncia de omissão em obra no complexo de Piscicultura

Após o deputado federal Efraim Filho (DEM) denunciar uma possível omissão do prefeito de Bananeiras na obra do complexo de Piscicultura do município, Matheus Bezerra (MDB) disse que estão 'tentando fazer jogo de cena político'.

Após o deputado federal Efraim Filho (DEM) denunciar uma possível omissão do prefeito de Bananeiras na obra do complexo de Piscicultura do município, Matheus Bezerra (MDB) disse que estão ‘tentando fazer jogo de cena político’. De acordo com Matheus o convênio é do ano de 2014, e estão tentando terceirizar a culpa para sua gestão.

A obra, que é orçada em R$ 10,2 milhões e prevê a construção de um complexo de abate de peixes, incluindo fábrica de ração e farinha de peixe, foi iniciativa da gestão anterior e colocada em prática com recursos de Efraim Filho.

VEJA NOTA:

1. Estamos aguardando relatório da CGU, sobre o Complexo de Piscicultura, para que a partir disso, possamos tocar o convênio adiante, afinal trata-se de volumes de recursos altos e temos pautado nossa gestão pelos bons princípios e respeito a coisa pública.

2. O convênio é do ano de 2014. Os aliados do deputado-federal Efraim administraram de 2004 até 2020. Por incompetência deles e/ou falta de prestígio político junto ao governo federal, não conseguiram concluir nem a metade da execução do convênio que está estimado em 15 milhões, apesar de terem tido cerca de 6 anos para isso. Apenas foi executado cerca de 30% do convênio total.

3. Tentam fazer um jogo de cena político, pra tentar terceirizar a culpa para mim, que estou apenas com 8 meses de mandato. A obra está paralisada a cerca de 3 anos. Bananeiras sabe muito bem disso.

4. Nossa gestão tem adotado providências de modo a realizarmos a reprogramação dos valores do convênio, haja vista os mesmos estarem desatualizados. Só a partir disso é que poderemos tocar o convênio. Não permitirei que interesses que não sejam bons para o povo e para o município, prevaleçam.

Fonte: Polêmica PB
Créditos: Polêmica PB