Mais um na aliança

"Tendência é acompanhar o governador", projeta presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro

Para ele, momento é de reestruturação na sigla para poder depois pensar nos candidatos que podem disputar as eleições

João Azevêdo (Cidadania) coleciona apoios em seu governo, tem uma base repleta de partidos ao lado e vai tentando encontrar uma forma de agradar a todos. As disputas acirradas pela vaga de vice e senador em sua chapa são uma demonstração disso. No entanto, alguns desses partidos podem pular do barco até a formação das coligações no ano que vem, porém, esse não deve ser o caso do PROS.

Em entrevista a uma rádio da Capital, o presidente do partido no estado, Fábio Carneiro, indicou que o PROS deve seguir com João no ano que vem. Fábio é irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro, hoje no PRTB, ele aguarda apenas a janela partidária em abril de 2022 para migrar ao PROS.

“Acredito que está havendo uma antecipação muito grande, uma ebulição muito forte que a gente sempre via no ano da eleição e esse começou um ano antes. Mas o PROS não vai atropelar, ano que vem a ente vai se sentar, avaliar, obviamente nós temos Eduardo que está chegando próximo ano no PROS e existe a tendência da gente acompanhar o governador João Azevêdo”, declarou Fábio.

Para ele, o momento é de reestruturação na sigla para poder depois pensar nos candidatos que podem disputar as eleições. Fábio Carneiro revelou que as definições só serão feitas no ano que vem, mas a partir do próximo mês o partido deve se reunir com filiados e possíveis candidatos que queiram estar na disputa em 2022. Certo mesmo é que Eduardo Carneiro vai concorrer à reeleição.

“O PROS está passando por uma reestruturação, a pandemia atrapalhou bastante porque não tivemos encontros preparatórios. Mas temos uma chapa de deputados estaduais sendo construída, Eduardo é candidato à reeleição e ele vem trabalhando muito e a partir de agora de setembro nós começaremos a fazer reuniões pontuais. Estamos convidando e depois que tivermos com nosso exército pronto a gente decide”, completou.

O partido tem ainda a possibilidade de trazer uma representante da Paraíba na Câmara Federal durante a janela do próximo ano, mas a possibilidade ainda é remota. Edna Henrique, hoje no PSDB, tinha seu filho, Michel Henrique, como presidente do partido, antes de Fábio Carneiro assumir o comando. Michel ainda é filiado ao PROS, mas já revelou que não sabe se deve ficar. O ex-deputado André Amaral é outro nome que pode disputar as eleições de 2022 pelo PROS.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba