Paraíba - O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) reagiu, nesta quinta-feira (14), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), à declaração de Raoni Mendes (DC) sobre suposto uso de “palanque” em requerimento que envolve os preços dos combustíveis. Segundo Guguinha, não há intenção política em sua iniciativa:
“Primeiro, peço que o vereador Raoni dê nome aos bois. Eu não preciso de palanque para defender o povo de João Pessoa. Se ele acha que não deve assinar e proteger dono de posto de gasolina, tudo bem, mas não venha dizer que estou usando palanque. A propositura é minha e não vou admitir esse tipo de acusação”, afirmou Guguinha.
O vererador reforçou que consultou outros colegas antes de protocolar o requerimento: “Antes mesmo de protocolar, perguntei quem iria assinar. Vereador Carlão disse que sim, vereador Luís da Padaria também. Se outros não assinaram, não posso fazer nada. Isso não é questão de ordem, é defesa da cidade”.
Declaração de Raoni Mendes
Em sua fala, Raoni Mendes disse que não faria antecipação de juízo de valor e afirmou atuar com seriedade: “Não me dou ao trabalho de fazer palanque para ninguém. Discuto os temas com seriedade e sei como funcionam os bastidores do poder. Quero envolver Petrobras, distribuidoras, o Procon e o MP nessa discussão”.