DESABAFO

"Temos dois Brasis mobilizados e apenas um deles defende a democracia", diz Anísio Maia

Manifestação foi bancada por Federação das Indústrias de São Paulo, Federação dos Bancos, Ambev e diversas grandes empresas

anisio-maia-votoNa manhã desta terça-feira, 22, o deputado estadual Anísio Maia (PT) avaliou na tribuna da Assembleia Legislativa as manifestações que tem marcado o país neste mês de março. “Em oposição às manifestações com perfume de rico do dia 13, tivemos grandes manifestações com cheiro de povo no dia 18. Com uma diferença: a última não foi no domingo nem teve convocação e cobertura de Copa do Mundo feita pela Globo” afirmou.

“Na última sexta-feira, no entanto, tivemos toda a diversidade do povo brasileiro nas ruas: comunidades indígenas, movimento Negro, comerciantes, pequenos empresários, movimento sindical, organização de mulheres e muita juventude. Diferente da manifestação da direita, não havia nenhum cartaz desejando a morte de ninguém ou com palavras ofensivas. Nossa manifestação foi três vezes maior que a deles, com 20 mil pessoas de acordo com a Polícia e não houve nenhuma ocorrência de violência”. comentou o deputado.

Outro aspecto que chamou atenção do deputado foi o financiamento das manifestações. “A nossa foi financiada pelos próprios trabalhadores enquanto que a de domingo foi bancada por Federação das Indústrias de São Paulo, Federação dos Bancos, Ambev e diversas grandes empresas que fizeram até propaganda da manifestação golpista”, explicou.

Para o deputado Anísio Maia é possível verificar nas manifestações a existência de dois “Brasis” diferentes. Um deles, mobilizado e manipulado pela grande mídia, especialmente pela Rede Globo, tem se pautado pelo ódio e conservadorismo e se opõe a todas as conquistas políticas e sociais desde a Constituição de 1988.

Fonte: Assessoria