
Durante o congresso do PMDB, o vice-presidente Michel Temer disse a manifestantes que pregavam o impeachment de Dilma Rousseff que, “por enquanto”, não pensa em assumir o Planalto. “Vamos esperar 2018”, afirmou.
Embora tenha dito que está encerrando sua vida pública, Temer já se prepara para assumir a Presidência, ao articular defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caso de cassação da chapa de Dilma em 2014. Ele contratou o advogado Gustavo Guedes, especialista em Direito Eleitoral, para conduzir o processo.
Uma ação do PSDB pede a impugnação dos mandatos da presidente e do vice por abuso de poder econômico na campanha. Temer, que é advogado constitucionalista, argumenta que sua prestação de contas foi feita separadamente de Dilma e que ninguém pode ser responsabilizado por atos de outras pessoas.
Os aliados do peemedebista buscam jurisprudência eleitoral e do Supremo que possam dar sustentação a essa linha.
Brasil 247