Numa boa

TEM ALGUÉM AÍ? Oposição a Cícero na CMJP tem apenas um vereador e outros quatro independentes; Veja a lista

Único opositor é Marcos Henriques (PT)

A gestão de Cícero Lucena à frente da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) não enfrenta problemas até aqui com quem garante sua governabilidade: a Câmara Municipal. Muito pelo contrário, esmagadora maioria dos vereadores apoiam a gestão do prefeito e fazem parte de sua base aliada.

O único opositor é Marcos Henriques (PT). Ele até tentou formar uma bancada de oposição na Câmara, mas não encontrou aliados. Marcos Henriques foi líder da oposição no governo de Cartaxo e apoiou Anísio Maia em 2020, tendo declarado voto em Cícero no segundo turno para derrotar o então candidato Nilvan Ferreira.

Naquele ano, foram eleitos seis vereadores que não declararam apoio a Cícero no segundo turno: além de Marcos Henriques, Coronel Sobreira (MDB), Carlão Pelo Bem, Tarcísio Jardim e Marcílio HBE, os três do Patriota, e Marmuthe Cavalcanti (PSL).

Dos seis, apenas Henriques e Sobreira se colocaram, de forma contundente, na oposição ao governo municipal. No entanto, o MDB de João Pessoa decidiu apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania) e Cícero Lucena (PP). Após isso, Sobreira disse que teria uma postura independente na CMJP.

Para completar o bloco dos independentes, permaneceram Marmuthe, Carlão e Tarcísio Jardim.

Fonte: Com blog do Anderson Soares
Créditos: Polêmica Paraíba