Pandemia

TCE-PB emite alerta à prefeitura de Cabedelo pelo elevado número de casos de covid-19

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta direcionado à prefeitura municipal de Cabedelo sobre o elevado número de casos de covid-19 registrados no município. Os gastos da gestão municipal também foram alvo do TCE-PB. O alerta está presente na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

O Tribunal argumenta que Cabedelo tem um alto número de casos de covid-19 registrados se comparados à sua população. No último boletim divulgado pelo governo do Estado, nessa segunda-feira (10), Cabedelo registrou 2.536 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município, em 2019, foi de 67.736. Logo, aproximadamente 4% de toda a população de Cabedelo já esteve ou está infectada pelo novo coronavírus.

Outro alerta emitido pelo TCE-PB à gestão municipal do prefeito Vitor Hugo (DEM) seria quanto ao “elevado percentual de despesa” sem a indicação apropriada do que foi gasto.

Fonte: TCE-PB
Créditos: Polêmica Paraíba