Regularidade

TCE-PB aprova por unanimidade as contas de 2019 dos municípios de Caaporã e Pilar

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (3), por maioria, a prestação de contas dos municípios de Caaporã e Pilar referentes ao ano de 2019, sob a gestão dos prefeitos Kiko Monteiro e Benício Neto, respectivamente. O voto condutor para a aprovação das contas, por unanimidade, foi do conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo que votou pela regularidade das ações nas administrações municipais, tendo sido seguido pelos demais conselheiros.

A defesa das contas das prefeituras de Caaporã e Pilar foi feita pelo advogado Marco Villar, que fez a sustentação oral apresentando os pontos e atestando a regularidade dos atos administrativos realizados no ano de 2019 nas duas gestões. “Os conselheiros observaram a regularidade e a boa gestão das contas públicas dos prefeitos Kiko Monteiro e Benício Neto”, observou.

Para o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, a aprovação das contas apenas comprova o cuidado com a coisa pública e o que sempre foi realizado na administração municipal. “Sempre trabalhamos com honestidade e transparência dos nossos atos e isso foi confirmado pelo Tribunal de Contas que, por maioria, aprovou as contas relativas à nossa administração. Continuaremos firmes, trabalhando pela nossa gente com todo cuidado e respeito ao bem público”, afirmou.

O prefeito de Pilar, Benício Neto, destacou que a gestão municipal trabalha dentro do que determinam as leis, sempre com honestidade e zelo pelo bem público. “A aprovação das nossas contas mostram que estamos no caminho certo, cumprindo com o nosso dever, de trabalhar pela população, sempre respeitando a coisa pública”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba