na sessão de hoje

POR UNANIMIDADE: TCE mantém suspensão do Empreender-PB e dá prazo de 15 dias para defesa do governo da Paraíba

O conselheiro Fernando Catão disse na tarde desta quarta-feira, 08, que seu posicionamento acerca da suspensão do programa Empreender-PB, do governo da Paraíba, não tem a ver com o parentesco com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para Catão, em entrevista a Rádio Arapuan, o programa precisa ser fiscalizado e o governo terá um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do programa e a forma de concessão, “assim como o gestor do programa e tudo que envolve a cessão de empréstimos que envolve milhões de reais”, afirmou.

Em sessão realizada hoje, os conselheiros decidiram, por unanimidade, que o governo, através da Secretário de Turismo, Lindolfo Pires, terá o prazo de 15 dias para se defender da suspeita de irregularidades no programa.

Para o presidente do TCE, André Carlo Torres, não é a primeira vez que o Tribunal emite medidas cautelares contra o governo do Estado, “e nem será a ultima”. Ele afirmou que o prazo para a defesa está aberto e que tudo será resolvido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba