Prévias do PSDB

Tasso Jereissati desiste de pré-candidatura à Presidência para apoiar Eduardo Leite contra Doria

Jereissati afirmou que os dois, juntos, têm o apoio de 80% das executivas estaduais

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na noite da terça-feira (28) que desistiu de participar das prévias presidenciais do PSDB e anunciou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como candidato do partido para disputar as eleições ao Planalto em 2022. Jereissati explicou que a candidatura de Leite é muito parecida com a dele, com pensamentos políticos semelhantes, mas que o governador do Rio Grande do Sul representa “algo novo para o Brasil”.

“Não sou candidato, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta. Eduardo Leite representa o PSDB legítimo e também o PSDB do futuro”, declarou o senador. Jereissati afirmou também que os dois, juntos, têm o apoio de 80% das executivas estaduais.

Leite agradeceu o apoio do parlamentar e afirmou que fará uma campanha com objetivo “de união, convergência e diálogo” e que o “Brasil precisa de uma terceira via, um caminho alternativo à polarização”. “Não podemos ter as mesmas ferramentas daqueles que polarizam. Desse jeito, todos perdem”, destacou Leite em seu discurso durante reunião do PSDB em Brasília.

Eduardo Leite e Tasso Jereissati têm uma reunião nesta quarta-feira (29), em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo é buscar o apoio de FHC para o nome de Eduardo Leite. O presidente de honra do partido já declarou preferência pelo governador de São Paulo, João Doria.

Com a saída de Jereissati das prévias, o PSDB passou de 4 para 3 pré-candidatos. Continuam na disputa, o governador de São Paulo, João Doria, além de Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Arthur Virgílio deverá se manter nas prévias até às vésperas da convenção, marcada para o dia 21 de novembro, data em será definido o nome do tucano que disputará a Presidência. Desde já, o apoio de Virgílio é cobiçado pelos outros dois candidatos. Entre os líderes do PSDB, é grande a expectativa para o lado que o prefeito de Manaus vai pender.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba