política

Tacyana Leitão mantém dialogo com Tourinho sobre a cultura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB) manteve, nesta terça-feira (28), diálogo com representante do setor cultural da cidade. O encontro com ativista cultural Antonio Tourinho faz parte do projeto de construção das políticas públicas para a cultura que serão apresentadas a população.

Foto: divulgação
A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB) manteve, nessa terça-feira (28), diálogo com representante do setor cultural da cidade. O encontro com ativista cultural Antonio Tourinho faz parte do projeto de construção das políticas públicas para a cultura que serão apresentadas a população.
“Antonio Tourinho é uma referência na cultura de nossa cidade. São mais de 40 anos dedicados a difusão da cultura popular de Bayeux. Inclusive foi o criador junto com um grupo de amigos do CarangaFest, a mais tradicional festa da cidade”, enalteceu Tacyana Leitão.
Tacyana ressaltou que pretende promover a cultura na cidade de forma ampla, abrindo espaço para as diversas expressões culturais da cidade. “Nossa cidade é muito rica culturalmente e vamos trabalhar para que a cultura seja trabalhada como uma política pública que promova o desenvolvimento cultural, social e econômico de nossa cidade”, disse Tacyana.
Antonio Tourinho, atual coordenador de Cultura do município, possui um legado cultural importante para a cidade e para a Paraíba. Tendo atuado em diversos cargos ligados à área da cultura em Bayeux e em Santa Rita, Tourinho sempre incentivou e participou da organização de eventos ligados à cultura, como as quadrilhas juninas, lapinhas e demais festas populares na cidade.
Dialogo com a sociedade
Desde que filiou-se ao PSB, Tacyana tem mantido uma agenda de reuniões e encontros com diversos segmentos da sociedade de Bayeux. Promoveu um encontro de artesãos com a primeira-dama do Estado, Ana Lins, para falar do programa de artesanato na Paraíba. Reuniu ainda, mais de 300 jovens em sua residência para dialogar sobre as políticas públicas para a juventude.
“Acreditamos que o futuro de Bayeux está nas mãos de nossa gente. Assim como a população de Bayeux me convocou para essa missão, quero construir esse projeto com a contribuição de todos. Ouvir as demandas de todos e juntos propor políticas públicas e projetos que venham a beneficiar a toda a população”, finalizou Tacyana Leitão.

Fonte: Conexão PB
Créditos: Polêmica Paraíba