Investigação

Supostos funcionários fantasmas de Carlos tinham endereço de Jair Bolsonaro em cadastro da Receita e Câmara

Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (13) afirma que quatro pessoas suspeitas de serem funcionárias fantasmas do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), têm como endereço no cadastro da Receita Federal ou na Câmara da cidade uma antiga casa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

À época que morava no local, Bolsonaro era casado com a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sob suspeita de ser a articuladora de um esquema de “rachadinha” no gabinete do vereador.

Segundo a Folha, o endereço cadastrado é o local para onde são encaminhadas eventuais comunicações fiscais e administrativas dos funcionários de Carlos Bolsonaro.

A informação sobre o endereço dos supostos fantasmas consta nos autos da investigação do MPRJ que levou à quebra de sigilo bancário do vereador, da ex-mulher do presidente e de outras 25 pessoas e sete empresas.

A antiga casa de Bolsonaro fica localizada na rua Professor Maurice Assuf, na Barra da Tijuca. O imóvel foi comprado por Bolsonaro e Ana Cristina em 2002, e se tornou propriedade de Jair em 2008 após a separação dos dois. O imóvel foi vendido no ano seguinte.

De acordo com o MPRJ, esse mesmo endereço consta nos cadastros de Gilmar Marques (ex-cunhado de Ana Cristina), André Luís Procópio (irmão de Ana Cristina), Andrea Siqueira Valle (irmã de Ana Cristina) e Marta da Silva Valle (cunhada de Ana Cristina). Apesar de lotados na Câmara municipal, os quatro moravam fora do Rio de Janeiro.

No caso de André Luís, o endereço aparece tanto no cadastro da Receita como da Câmara Municipal. A antiga casa do presidente aparece nas informações fiscais de Gilmar. Já no caso de Andrea e Marta, aparece nos dados da Câmara.

Fonte: Polêmica Paraíba com Folha de S. Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba com Folha de S. Paulo