Mobilidade urbana

Superintendente do Dnit na Paraíba detalha triplicação da BR-230 e prevê retorno das obras em agosto; veja cronograma

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (20), o ex-deputado estadual e atual superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, detalhou os prazos de execução das obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo.

“Lançamos o edital das obras remanescentes, obras que estavam programadas para terem sido executadas e não foram, exemplo do viaduto do Renascer e da Mata do Amém. Estamos colocando na praça uma licitação em torno de R$ 160 milhões para a conclusão de todas essas obras remanescentes”, iniciou.

“Paralelo a isso, nós estamos atualizando o projeto até o viaduto de Oitizeiro, que gira em torno de mais de R$ 300 milhões. Estamos bem encaminhados essas atualizações”, emendou.

Arnaldo disse que a previsão para término das obras do km 0 em Cabedelo até as proximidades do antigo Forrock, na divisa com João Pessoa, é de mais dois anos, ou seja, em junho de 2025. Além disso, do trecho até o viaduto de Oitizeiro está prevista até 2027.

“Eu acredito que as coisas agora vão caminhar”, dizendo que o atraso se deu por falta de recursos. O superintendente afirmou que o Dnit já tem recursos para a conclusão dessas duas obras, que devem ser retomadas no início de agosto.

Arnaldo elogiou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como principal destinador de emendas e recursos para as execuções das obras em Cabedelo e outras cidades.

Veja trecho da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba