Estratégia

Sombra: Dória não anda sem 'paparazzi pessoal' para ganhar a web

Sombra: Dória não anda sem 'paparazzi pessoal' para ganhar a web

doria
Internautas mais assíduos, principalmente os do Estado de São Paulo, convivem a todo instante com vídeos postados diariamente pelo prefeito da capital paulista, João Dória, nas redes sociais. Praticamente não há evento público ou privado no qual o mandatário participe sem fazer um registro de sua atuação.

Segundo o jornal O Globo, Dória paga do próprio bolso uma equipe formada por três profissionais, que se revezam no trabalho de gravação e edição, inclusive dos vídeos feitos pelo próprio prefeito. Alguns dos mais recentes foram gravados em Abu Dhabi, para onde o tucano rumou a fim de de conseguir interessados no processo de privatização dos principais aparelhos da cidade de São Paulo, tais quais Interlagos, Ibirapuera, Pacaembu, Mercado Municipal e Anhembi.

Os resultados da estratégia de marketing têm sido considerados satisfatórios: há dois anos, Dória tinha 125 mil seguidores no Facebook – hoje são quase dois milhões acompanhando publicações que, no pico, já alcançaram 23 milhões de usuários.

“Nosso trabalho é focado em encurtar a distância entre o gestor e as pessoas. É isso o que o João prometeu e está entregando”, explicou ao jornal o responsável pelo time de redes sociais do peessedebista, Daniel Braga.

Um dos vídeos de maior engajamento, tanto positivo quanto negativo, foi o que, ao plantar uma muda de pau-brasil, Dória fez alusão ao ex-presidente Lula, a quem classificou como “o maior cara de pau do Brasil”.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO