Texto polêmico

Silas Malafaia critica Daniella Ribeiro por apoio a projeto das fake news: 'Não votem mais nela'; VEJA VÍDEO

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, ele fez críticas à senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), da Paraíba, que votou a favor da proposta, e a outros parlamentares evangélicos que aprovaram o texto.

Conhecido por seus comentários incisivos e polêmicos no meio político e religioso, o pastor Silas Malafaia se posicionou, através de suas redes sociais, contra a aprovação do projeto de iniciativa do Senado que supostamente combate as notícias falsas. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, ele fez críticas à senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), da Paraíba, que votou a favor da proposta, e a outros parlamentares evangélicos que aprovaram o texto.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) chamou de “censura das redes sociais” o projeto aprovado. Malafaia foi incisivo com os parlamentares evangélicos que se posicionaram a favor do tema.  “Senadores da direita fazendo o jogo da esquerda, cambada de otários, e tem três evangélicos. Qual é o jogo? O jogo é amordaçar o povo”, disse.

O sacerdote mencionou o nome dos três senadores evangélicos que votaram no que ele chamou de ‘perseguição monstruosa’. “A senadora Daniella Ribeiro, lá da Paraíba, não votem nunca mais nela. Eliziane Gama, do Maranhão, e o senador Marcos Rogério, de Rondônia, que vergonha. Está aí a lista. Grave essa lista, aí está a lista de quem votou a favor dessa pouca vergonha e dessa safadeza”, criticou.

Malafaia prometeu pressionar deputados para que rejeitam a proposta. Segundo o pastor, as bancadas da bala, evangélica e católica devem se unir contra a proposta. “Se for aprovado, o presidente vai dar veto, e se voltar, só com dois terços, já era. Vamos exercer pressão, vamos derrotar essa pouca vergonha. Ninguém vai tirar a liberdade do povo de se expressar. Para injúria, calúnia, difamação e ameaça tem lei. Código penal, do 138 ao 147. Isso é uma tremenda de uma safadeza para calar o povo brasileiro”, ressaltou.

Daniella Ribeiro

Ao votar a favor do texto, a senadora Daniella Ribeiro justificou que tem preocupação com as notícias falsas compartilhadas sobre a pandemia do novo coronavírus. A parlamentar acrescentou que ouviu especialistas e disse, também, que o compartilhamento de informações falsas pode desestabilizar a democracia.

“As fake news são sim um grande problema na pandemia. Elas são vistas três vezes mais do que as verdades pelo Youtube. As notícias verdadeiras são vistas três vezes menos do que as fake news. As informações através das redes sociais, com relação às fake news, elas tão um alcance muito grande, e isso é extremamente nocivo”, destacou a parlamentar em pronunciamento no Senado.

Além de Daniella, os senadores José Maranhão (MDB) e Veneziano Vital (PSB) votaram a favor do projeto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba