Mandados na Paraíba

Servidor do Ministério do Desenvolvimento Regional é afastado após Operação Bleeder

Um servidor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi afastado do cargo, nesta quinta-feira (18), além de ficar proibido de acessar o prédio da pasta, em Brasília, pela Justiça Federal. Ele é investigado por supostamente integrar um esquema de desvio de recursos públicos em obras de combate à seca na Paraíba.

Outros 34 investigados são alvos de mandados de busca e apreensão em cidades da Paraíba, como João Pessoa, Campina Grande, Patos e Pombal, além de Juazeiro do Norte, no Ceará.

A Operação Bleeder, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal, conta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União (CGU), e investiga obras de combate á seca em açudes em municípios paraibanos.

As supostas fraudes seriam irregularidades licitatórias, direcionamentos de contratos, contratações de empresas de fachada para executaram as construções dos açudes, existência de sobrepreço e superfaturamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba