Debate Rádio Correio

Sérgio e Efraim criticam ausência de Pollyanna Dutra e Bruno Roberto em debate: "Não é opção" e "fujões"

Durante o debate entre candidatos a Senador promovido pela Rádio Correio, nesta quinta-feira (29), os candidatos Sérgio Queiroz (PRTB) e Efraim Filho (União) criticaram o fato de dois dos principais nomes na disputa, Pollyanna Dutra (PSB) e Bruno Roberto (PL), optarem por não participar do evento.

A crítica foi ‘motivada’ por uma pergunta de Efraim Filho (União), que chamou os dois ausentes de “fujões” e perguntou ao oponente o que ele tinha a dizer da falta de ambos. Sérgio então criticou a ausência dos dois.

“O que eu vi nessa eleição foram muitos encaixes políticos na tentativa de se justificar uma candidatura. É o caso, com todo o respeito, da candidata Pollyanna Dutra. Que é uma mulher quem tem experiência, já foi prefeita, mas ela fugiu demais dos debates. Ela foi evasiva nas respostas, então, ela não deve ser considerada absolutamente como uma opção, e eu falo isso com todo o respeito. A sua dignidade de mulher não está em jogo, mas [sim] a sua não participação nos debates. Isso ficou feio Pollyanna”, iniciou.

“E você também Bruno. Onde está você em uma hora dessa? Você deveria estar aqui, no último debate, falando que defende o presidente que você nunca defendeu, na verdade. E eu, mesmo sem ser do partido, mesmo sem ter, a princípio, gestos da militância da Paraíba, que agora se volta toda ao meu favor porque conheceu a verdade, sabe que você nunca foi e não é o que você disse à respeito de visão política. Não apresentou um só prefeito que apoie o presidente. Que coisa feia. Venderam ao presidente que tinham 53 prefeitos para apoiá-lo. Traíram a confiança de Jair Bolsonaro”, emendou.

Na sequência, Efraim também criticou a ausência de ambos, dizendo que cumprindo agenda de campanha em Pombal, curral eleitoral de Pollyanna, a população estava criticando temas em aberto por parte da candidata.

“Acho que quem foge de um debate não tem equilíbrio, preparação e serenidade para enfrentar os desafios do Senado Federal”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba