Fim do ciclo

“Sensação de que cumpri com o meu dever”, diz Ney Suassuna após 4 meses no Senado Federal - VEJA VÍDEO

Suassuna divulgou um vídeo em que relata essa sensação de “dever cumprido”, durante seu mandato de 120 dias

O empresário e senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) afirmou que tem a sensação de que “cumpriu com o seu dever de trabalhar dia e noite pelo desenvolvimento da Paraíba e do país”, nestes 4 meses em que esteve no Senado Federal. Suassuna divulgou um vídeo em que relata essa sensação de “dever cumprido”, durante seu mandato de 120 dias (veja acima).

Ele substituiu o senador Veneziano Vital do Rego que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

Revelou que no período conseguiu, dentre outras ações, destravar um empréstimo externo de 172,2 milhões de dólares (quase R$ 1 bilhão de reais) junto ao Banco Mundial para investimentos na rede pública de saúde e para obras de saneamento básico. “Este pedido de empréstimo externo do governo do estado estava na Casa Civil da Presidência da República”, disse.

“Consegui trazer para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde fui o relator das duas matérias”, adiantou Suassuna.

Lembrou que trabalhou ainda peia liberação de R$ 20 milhões junto ao Ministério da Infraestrutura para obras de dragagem do Porto de Cabedelo e protocolou ofícios em praticamente todos os ministérios pedindo recursos para investimentos nos municípios paraibanos.

Custo Brasil

Suassuna destacou em sua prestação de contas que falta também promover muitas ações para a retomada da economia, como as reformas tributária e administrativa para reduzir o chamado Custo Brasil. Uma outra ação é a vacinação em massa da população para por fim a pandemia do Covid-19.

Concluiu destacando que o Brasil somente vai crescer com o setor produtivo ativo. “Se cada um produzir 10%, o país alcançará a meta de ser a potência econômica que tanto almeja”, afirmou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba