absurdo!

Senadora Nilda Gondim parabeniza população de Brejo do Cruz por pressão contra decreto que autoriza sacrifício de animais

O decreto, assinado pelo prefeito Tales Torricelli, autoriza o sacrifício de animais em situação de rua, abandonados, soltos ou com suspeita de contaminação por doença transmissível ou não ao ser humano

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) parabenizou, através de suas redes sociais, a população da cidade paraibana de Brejo do Cruz, pela decisão de pressionar o Poder Público Municipal para que a Prefeitura revogue decreto que determina a captura de sacrifício de animais abandonados nas ruas. Segundo ela, o decreto é absurdo e extremamente inoportuno.

O decreto, assinado pelo prefeito Tales Torricelli, autoriza o sacrifício de animais em situação de rua, abandonados, soltos ou com suspeita de contaminação por doença transmissível ou não ao ser humano. Uma das justificativas é o crescente número de acidentes de trânsito e doenças causadas pelos animais soltos ou abandonados na cidade.

Após pressão dos moradores e muita revolta através de postagens nas redes sociais, além da repercussão negativa do decreto em nível nacional, o prefeito desistiu e disse em seu perfil numa rede social que iria mandar revoga-lo.

“O decreto é absurdo e não pode ser aceito pela população, de maneira alguma. Essa terrível ideia, graças a Deus, não irá prosperar, porque a população reagiu à altura e pressionou o prefeito para rever a decisão. De parabéns a cidade por ter tomado a decisão sensata de não permitir tamanha atrocidade. A situação dos animais abandonados deve ser resolvida de outra forma, não com o sacrifício”, comentou a senadora.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria