Rumores

Senador Eduardo Braga elogia Veneziano e diz que colega tem "todas as condições" de disputar governo estadual

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (20), o senador Eduardo Braga (MDB-PA), companheiro de Senado e de partido do paraibano Veneziano Vital do Rêgo, disse que Vené teria o apoio da direção nacional do partido caso resolvesse se lançar candidato ao governo do estado, seja em 2022, como tem sido especulado, ou futuramente, em 2026.

Braga, que é líder do MDB no Senado, elogiou as características de Veneziano, da família Vital do Rêgo e disse que o colega paraibano tem “todas as condições de poder governar a Paraíba”.

“Veneziano é uma liderança nacional do MDB, tenho certeza que com grande repercussão na Paraíba, de uma família tradicional na política paraibana, e não tenho a menor dúvida de que Veneziano tem todas as condições de poder governar bem a Paraíba”, respondeu.

Muito tem se especulado de que Veneziano pode romper politicamente com o governador João Azevêdo (Cidadania) e disputar o cargo de governador contra o próprio Azevêd0, pré-candidato à reeleição. Os rumores foram intensificados após a secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos), esposa de Veneziano, abandonar o local onde estava após perceber que não tinha sido convidada para compor a mesa de honra de João, durante agenda em Campina Grande no último dia 8.

Nesta quarta-feira, porém, Azevêdo minimizou os rumores e disse que por parte dele, o episódio envolvendo Ana Cláudia não é motivo para causar o rompimento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba