SE DESTACOU POR PROJETO

Senador Diego Tavares que se destacou  visita Restaurante Popular, em Mangabeira, "Questão de acompanhar de perto o trabalho" 

O senador Diego Tavares visitou, na tarde desta sexta-feira, 20, o Restaurante Popular, localizado em Mangabeira.

O senador Diego Tavares visitou, na tarde desta sexta-feira, 20, o Restaurante Popular, localizado em Mangabeira. O parlamentar lembrou que como secretário de Desenvolvimento Social procurou dar todas as condições para esses equipamentos, e agora, como Senador, buscará novas iniciativas para ampliação das ações em João Pessoa e na Paraíba.

“Sempre fiz questão de acompanhar de perto o trabalho que é feito pelos restaurantes populares, inclusive fazendo questão de frequentá-los, assim como faço hoje, tendo a companhia da amiga Socorro Gadelha, ex-secretária de Habitação de nossa cidade”, registrou.

O senador paraibano voltou a ser destaque na mídia nacional pelo relatório do projeto que garante internet de qualidade e de alta velocidade para as escolas de todo o país. É que o Senado aprovou, ontem, substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei que atualiza a legislação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), para permitir que as políticas governamentais de telecomunicações sejam financiadas por recursos do fundo. O PL 172/2020 recebeu parecer favorável do senador Diego Tavares (PP-PB), com emendas, e segue agora para sanção presidencial. Foram 69 votos a favor e 1 contrário.

O texto aprovado muda a Lei 9.998, de 2000 (Lei do Fust), que criou o fundo, e a Lei 9.472, de 1997, que organiza os serviços de telecomunicações. Atualmente, o Fust pode ser usado apenas para garantir serviços de telefonia fixa em localidades que não oferecem lucro para investimento privado em razão da baixa densidade demográfica, baixa renda da população, inexistência de infraestrutura adequada, entre outros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba