O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) comprou uma briga com Hugo Motta, eleito pelo mesmo partido, ao defender nas redes sociais uma posição oposta à do correligionário e a favor do governo Lula.
Apesar de ser bolsonarista, Cleitinho publicou vídeos nos quais defende que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete o projeto de lei aprovado com aval de Motta no Congresso Nacional, que prevê o aumento do número de deputados federais, de 513 para 531.
“O que 531 vão fazer que 513 não conseguem? A partir de agora, é uma campanha nacional: Veta, Lula! Se o Lula vetar esse projeto, ele vai voltar para o Congresso Nacional e, aí, a gente vai conhecer quem é quem, quem é deputado federal e quem é senador que é a favor do povo. Porque se [o parlamento] derrubar esse veto do Lula, vocês podem ter certeza que todo o Congresso Nacional é inimigo do povo. Lula, eu não sou seu aliado, mas sou aliado do povo. Tudo o que for a favor do povo, pode trazer que eu vou apoiar”, diz o senador no vídeo.
“Não adianta o Congresso Nacional apontar o dedo para sua cara [do governo Lula] e falar que você tem que cortar gastos quando pega e vota um projeto para aumentar gastos, que é o aumento do número de deputados. Campanha nacional agora, Lula, é você vetar essa porcaria. E a gente vai conhecer quem é quem. Quem for a favor do povo, vai manter seu veto. Eu vou manter. Vamos para cima. Estamos juntos”, complementa.
Após o governo sofrer uma dura derrota no Congresso, com a derrubada do decreto que previa o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o PT resolveu dar uma guinada nas redes sociais e voltar a defender mais fortemente a taxação dos mais ricos como forma de justiça social e de tentar equilibrar as contas públicas.
Na mesma discussão, o partido apontou como o Parlamento estava dificultando as contas públicas, derrubando projetos propostos para aumento da arrecadação e aprovando outros que oneram ainda mais a atual gestão.
Fonte: Veja / Itatiaia
Créditos: Polêmica Paraíba