Pronta Para a Disputa

SEM MEDO: Vereadora Geusa Ribeiro diz que prefere disputar a prefeitura de Cabedelo em eleições diretas - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(27) a presidente da Câmara Municipal de Cabedelo Geusa Ribeiro(PRP).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(27) a presidente da Câmara Municipal de Cabedelo Geusa Ribeiro(PRP). Durante a entrevista a vereadora falou sobre o momento político que o município vive após os escândalos de corrupção que foram descobertos pela Operação Xeque-Mate da Polícia Civil.

Geusa iniciou comentando as cíticas acerca demora da mesa diretora da Câmara Municipal de Cabedelo em abrir um processo de cassação do mandato do prefeito preso do município, Leto Viana. Segundo ela não haveria nenhum tipo de leniência por parte da mesa diretora, mas que haveria um processo a ser cumprido para que os membros da casa recebessem o processo e que a investigação está cumprindo todos os prazos legais e que uma Comissão Parlamentar de Inquérito já foi instaurada.

Em seguida ela foi questionada se o tempo que se vem levando para casar o mantado de Leto não se deveria a um desejo dos membros da casa de conseguirem eleger por meio do voto indireto um novo prefeito, uma vez que a partir do próximo ano as eleições em caso de cassação serão indiretas. Geusa negou esta possibilidade afirmando que busca que as coisas ocorram da forma correta e segundo ela não haveria sequer tempo hábil para que este processo seja mantido e assim se atinjam objetivos secundários.

Questionada se ela teria a coragem necessária para disputar a prefeitura de Cabedelo em caso de novas eleições a vereadora afirmou que seu objetivo atual é fortalecer a imagem da Câmara Municipal de Cabedelo que ficou arranhada após a Operação Xeque Mate, mas que no futuro caso haja o desejo do povo de que seu nome integre a disputa ela se apresentará como candidata. Por consequência Gutemberg Cardoso a questionou se ela preferiria ser eleita em uma eleição direta ou caso a cassação ocorra apenas no próximo ano e hajam eleições indiretas, Geusa afirmou que apesar de sua história recente na história política do município de Cabedelo ela deseja ser eleita em uma eleição direta e com o apoio da população.

A vereadora também comentou a necessidade que a política nacional possui de passar por um processo de moralização e que para que este processo ocorra seria necessária uma ação efetiva da população votando em novos nomes e renovando os quadros de todos os poderes do país. Questionada então se o prefeito interino de Cabedelo Vitor Hugo( PRB) seria uma figura imaculada e que representaria este movimento político necessário do qual ela fala, Geusa defendeu o nome do prefeito afirmando que até o presente momento Vitor tem se mantido a frente do município independente de todos os escândalos que aconteceram e sem ter seu nome citado.

Questionada se então a influência do prefeito Leto Viana sobre o seu partido não poderia vir a impedir uma possível candidatura de Geusa a prefeitura de Cabedelo, a vereadora afirmou que após sua prisão Leto foi afastado da presidência municipal do PRP e portanto não exerceria mais nenhuma influência sobre a legenda que no momento não teria uma liderança forma em Cabedelo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba