Polêmica

Sem apresentar nomes nem provas, João Gonçalves denuncia uso da máquina pública por secretários do Governo: “É crime eleitoral”

Sem apresentar nomes nem provas, João Gonçalves denuncia uso da máquina pública por secretários do Governo: “É crime eleitoral”

Paraíba - O deputado estadual João Gonçalves fez um alerta, nesta terça-feira (13), sobre o suposto uso da máquina pública por secretários de governo que pretendem disputar as eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que integrantes do primeiro escalão da gestão estadual estariam se beneficiando dos cargos para fins eleitorais, o que, segundo ele, tem gerado queixas entre deputados e aliados.

“Secretários de governo, do primeiro escalão, que serão candidatos, estão usando a máquina pública. Isso é crime eleitoral, declarou o deputado, destacando que tem ouvido reclamações recorrentes dentro da base. Ele fez questão de ressaltar que já atuou como testemunha do governador João Azevêdo em duas ações eleitorais e, na ocasião, defendeu a conduta do chefe do Executivo.

“Fui testemunha do governador em dois AIJEs e disse à Justiça Eleitoral que ele jamais usou nada de forma indevida”, afirmou. Apesar disso, João Gonçalves disse que não pode fechar os olhos para o que considera uma prática irregular de auxiliares do governo que são pré-candidatos.

Apuração dos Fatos e Denúncia ao Governador

O parlamentar informou que está apurando os fatos antes de apresentar qualquer denúncia formal. “Estou apurando. Não quero chegar aqui, fazer uma acusação e depois ser cobrado para provar. Mas há casos concretos sendo investigados”, garantiu.

João Azevêdo também disse que levará a denúncia ao governador. “Primeiro falei em público, depois ao governador, porque o governador é sério. E vou apresentar a ele os fatos concretos que forem levantados”, finalizou.