Eleições 2020

SEGUNDO TURNO EM JP! Pesquisa Consult chegou mais perto do resultado final; veja os números

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição

No final das eleições municipais em todo o Brasil, com os eleitores indo às urnas em 57 cidades, o prefeito eleito em João Pessoa foi Cícero Lucena  com 53,16% do votos. O Polêmica Paraíba esteve ao longo dos últimos dias acompanhando o resultado de todas as pesquisas que foram registradas na capital. Na tabela a baixo você confere qual pesquisa mais se aproximou ou acertou o resultado final.

Os Números apresentados são dos votos válidos.  

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

Opinião, margem de erro: 3,5 para mais ou para menos.
Cícero: 57,5%
Nilvan: 42,5%

Consult, margem de erro: 3,1 para mais ou para menos.

Cícero: 54,6%
Nilvan: 45,4%

Datavox, margem de erro: 3,5 para mais ou para menos.

Cícero: 57%
Nilvan: 43%

Sigma, margem de erro: 3,1 para mais ou para menos.

Cícero: 50%
Nilvan: 50%

Ibope, margem de erro: 4 para mais ou para menos.

Cícero: 58%
Nilvan: 42%

TSE:

53%
47%

Dentro desta análise, duas pesquisas se aproximaram “dentro da margem de erro”, do resultado final, foram elas: Pesquisa Consult e pesquisa Sigma. Sendo a Consult a pesquisa que mais se aproximou.

Confira a tabela detalhada:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba