comitiva

Secretário municipal participa de semana de imersão em tecnologia em Florianópolis

Essa semana de imersão no ecossistema de tecnologia de Florianópolis,  coordenado pelo Sebrae e outras entidades de fomento à tecnologia, promove debates e visitas a empresas e associações voltadas para o tema. 

O secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado Durval Ferreira, está participando até sexta-feira (16) do Innovation Summit, cujo tema central é “Ecossistemas de Inovação: criativos, conectados e competitivos”. Essa semana de imersão no ecossistema de tecnologia de Florianópolis,  coordenado pelo Sebrae e outras entidades de fomento à tecnologia, promove debates e visitas a empresas e associações voltadas para o tema.

A Innovation Summit,  é uma conferência realizada pela entidade em conjunto com outras iniciativas de incentivo ao empreendedorismo, como o Sebrae. Às portas de entregar a sede do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), o secretário avalia a participação no evento. “A nossa vinda para Florianópolis está nos conectando para uma realidade inovadora que nos impulsiona a qualificar cada vez a nossa cidade em roteiro de empreendedorismo tecnológico e de inovação”, afirma Durval.

Nesta quarta-feira, a comitiva da Secitec participa de diversas visitas entre elas no parque tecnológico, em empresas e fundações do ecossistema de tecnologia de Florianópolis como a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ACE, Sapiens Park, Softplan, RD e a Decora, uma das maiores produtoras globais de imagens em 3D. “A visita no ACATE, por exemplo, foi de grande importância para saber que estamos no caminho certo com o Extremotec. Também visitamos a empresa Hostgator e a Celta, que é uma fundação. Todas com projetos extraordinários”, explica Durval Ferreira.

Fonte: Assessoria
Créditos: Samara Souza