desenvolvimento

Secretário Durval Ferreira, presidente do Conselho Administrativo do Extremotec, visita mais uma empresa filiada ao Polo

O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da empresa, foi apresentar projetos em áreas comuns, buscar parcerias para ampliação de ações da pasta além de estreitar laços entre a diretoria do Polo e seus afiliados.

O secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado Durval Ferreira (PP) que também é presidente do Conselho Administrativo do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), foi recebido pela vice-presidente da empresa Hostdime, Suellen Montenegro, nesta quarta-feira (17). O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da empresa, foi apresentar projetos em áreas comuns, buscar parcerias para ampliação de ações da pasta além de estreitar laços entre a diretoria do Polo e seus afiliados.

Para Suellen Montenegro, que conheceu alguns dos projetos da Secitec apresentados na ocasião, as iniciativas da Secitec são muito importantes e pretende fazer futuras parcerias. “Nossa equipe passa por capacitações constantes e ter um programa como o Banco de Oportunidades é muito importante”, afirma a gestora que também conheceu o projeto do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) desenvolvido pela pasta.

A Hostdime é uma das mais de 74 empresas, entre filiadas e em processo de deferimento, que buscaram apoio no Polo Extremotec. A empresa, que também está em fase de cadastro projeto Banco de Oportunidades, iniciativa mantida pela Secitec. “Além de estreitar laços entre os filiados do Extremotec, falamos sobre os projetos da Secitec e buscamos parcerias em prol dos nossos alunos. O Banco de Oportunidades terá uma empresa de renome em seus cadastros e isso será de grande valia para nossos estudantes”, termina Durval.

Sobre o Extremotec

Localizado na cidade de João Pessoa, abraçando o ponto mais oriental das Américas, o Farol do Cabo Branco, o Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) será um parque tecnológico pensado para atender a vocação de mercado de João Pessoa com extensão para todo o Estado.

A estrutura de funcionamento do Polo é oriunda de um modelo conhecido mundialmente por Hélice Tríplice envolvendo  governo, iniciativa privada e academia presente em toda base de construção de iniciativas de inovação em todo o mundo.

O Polo Extremotec vai atuar no setor de Tecnologia da Informação (TI) e fomentar a Economia Criativa (EC), oferecendo um ambiente que incentive novos negócios para a estimular o desenvolvimento de startups, atraindo indústrias e empresas da EC. O Polo também atuará no apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão com ênfase em ciência e tecnologia.

A ênfase em desenvolvimento de sistemas, programação, desenvolvimento de softwares, aplicativos mobile, jogos eletrônicos, projetos de moda e marketing abre oportunidades para empresas do ramo que podem ter acesso a incentivos fiscais, como a redução da alíquota do ISS até o limite de 2% (dois por cento).

O Extremotec dará início ao seu funcionamento com mais de 74 empresas membros, com e sede própria, às margens da BR 230, em uma localidade próxima aos representantes do tripé administrativo do Polo, as universidades, o governo e a iniciativa privada. A sede comportará também a Secretaria de Ciência e Tecnologia do município (Secitec).

Fonte: Assessoria Durval Ferreira
Créditos: Assessoria