Pacote Anticrime

Secretário de segurança da Paraíba está otimista com pacote anticrime de Sérgio Moro

Jean qualificou como importante a tratativa inicial antes da votação, pois os secretários e governadores puderam discutir e sugerir alterações e sugestões de temas.

O secretaria de segurança Jean Nunes avalia nessa segunda (04), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o pacote anticrime anunciado nesta segunda pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Jean qualificou como importante a tratativa inicial antes da votação, pois os secretários e governadores puderam discutir e sugerir alterações e sugestões de temas.
Foram as 14 pontos sobre a legislação em vigor, crimes hediondos, lei de interceptação telefônicas…”, comentou Jean. O secretário também destacou o endurecimento no cumprimento das penas, crime organizado, crimes violentos e corrupção.

Mas nem tudo é só elogios, o gestor sentiu falta de ponto de controle de explosivos e a questão dos menores com atos infracionais. De acordo com a coletiva de Moro, essa demanda específica será discutida posteriormente devido a polêmica do tema.Após a coletiva, os secretários de segurança dos estados se reuniram para tratar de temas e formas de regulamentação das medidas propostas.

O secretário comentou sobre o projeto do “Informante do Bem”: “Uma forma de trazer para o processo o maior número de colaboradores possível, aqueles que conseguirem resolução de crime e os bens ressarcidos dos cofres públicos, o informante teria 5 por cento do valo como prêmio”, explica.

O secretário saiu otimista em relação aos temas tratados no pacote, lembrando que essas ações impactam diretamente nos estados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba