Combate à pandemia

Secretário de Saúde Geraldo Medeiros admite flexibilização para abertura de eventos em próximo decreto estadual

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou, nesta terça-feira (28), que o próximo decreto estadual de medidas restritivas para o combate à disseminação da Covid-19 no Estado trará a flexibilização para o retorno gradual das atividades do setor de eventos.

“Nós estivemos reunidos ontem com os seguimentos de eventos. Nós teremos na próxima quinta-feira o término do decreto estadual e surgirão algumas medidas de flexibilização em relação aos eventos. Estamos ainda na fase de estudos para permitir uma flexibilização sem risco à população”, disse Geraldo.

Nessa segunda-feira (27), aconteceu uma reunião entre a secretaria estadual da Saúde, o Representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e empresários dos setor de eventos da Paraíba, para tratar sobre essas flexibilizações.

Geraldo também avaliou o atual estágio da doença na Paraíba, que apresenta estabilidade no número de casos diários, hospitalizações e óbitos pela doença, mesmo com a presença da variante Delta. A Paraíba é um dos estados com menor ocupação de leitos de UTI Covid para adultos, em torno de 17%, dados que também permitem tais flexibilizações.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba