Secretário de Meio Ambiente destaca início de obras na barreira do Cabo Branco e revela mudanças permanentes no trânsito

"É necessário esperar que todos os ajustes sejam feitos antes de definir se o tráfego de carros será liberado”

barreira do cabo branco

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Adilton Nóbrega, comemorou na tarde desta segunda-feira, 10, o início das obras para amenizar o processo de erosão no Cabo Branco. Segundo o gestor, a intervenção foi necessária e a mudança no trânsito é importante garantir a segurança das pessoas e não agravar os danos à natureza.

Em entrevista a Rádio sanhauá, Nóbrega afirmou que “o trânsito da pista no sentido norte/sul não teria tanto impacto sobre a barreira e continua liberado, mas no sentido sul/norte tem impacto e foi desativado para não acelerar o processo de erosão, acredito que até para os ciclistas, que passam no local, ficou mais fácil e temos que correr com a obra para evitar que desabe”.

Ele disse que as obras já começaram e explicou que a intervenção aconteceu e já foi feita uma drenagem, “mas é necessário esperar que todos os ajustes sejam feitos antes de definir se o tráfego de carros será liberado”, disse.

Sobre o desvio do trânsito, o secretário disse que a Semob está fazendo um estudo para viabilizar o plano de mobilidade na área e afirmou que a mudança foi necessária, mas com o estudo da Superintendência, “nós vamos fazer a melhor forma de melhorar a vida dos pessoenses que passam pelo local diariamente”.

Indagado sobre a fábrica de cimento no bairro Ilha do Bispo, ele disse que a Sudema foi chamada e já foi realizada uma reunião com os moradores, Sudema e Ministério Público e chegaram ao consenso de que haverá limpeza nos filtros, “para evitar que as pessoas tenham problemas com o pó e se voltar a acontecer, a Prefeitura de João Pessoa tomará providências mais firmes para garantir a saúde das pessoas que moram no entorno da fábrica”, finalizou.

 

Polêmica Paraíba