garantindo futuro das crianças

“Se Sobral pode, Patos pode muito mais,” diz prefeito Nabor sobre avanços na educação municipal

Na manhã desta segunda-feira, dia 04, o prefeito Nabor Wanderley esteve participando da abertura da Formação Continuada de Volta às Aulas para professores da Rede Municipal de Ensino de Patos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 04, o prefeito Nabor Wanderley esteve participando da abertura da Formação Continuada de Volta às Aulas para professores da Rede Municipal de Ensino de Patos.

Durante sua fala dirigida aos professores presentes, o chefe do executivo municipal destacou o comprometimento da gestão municipal com educação e os investimentos que vêm sendo feitos para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem no município.

“Nossa perspectiva, o que nós queremos, é que através desses investimentos a gente possa melhorar a qualidade de ensino, a gente possa garantir o futuro de nossas crianças através da educação, e eu não vejo outra forma de se falar em futuro, que não seja através da educação,” reiterou Nabor.

Nabor lembrou ainda que os investimentos vão além da parte estrutural, e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido através do META Aprender.

“Nós estamos investindo na estrutura das nossas escolas, na valorização de nossos professores, mas também na parte pedagógica através do META Aprender em parceria com o programa Educar pra Valer, onde recebemos capacitações e orientações para melhorar realmente o modelo educacional daqui do município de Patos,” seguiu o gestor.

Ainda no seu discurso o prefeito lembrava da participação no Seminário Nacional do Educar pra Valer, promovido na semana passada, e do modelo educacional da cidade de Sobral.

“Tivemos na semana passada participando do Seminário Nacional do Educar pra Valer na cidade Sobral, e a gente pôde ver a realidade e o comprometimento que existe de todos que fazem a educação. E desde início que a gente começou com essa parceria com o município de Sobral, em minha primeira reunião aqui com os professores e eu disse a eles se Sobral hoje é o melhor Ideb do Brasil e é uma referência no ensino público, eu disse se Sobral pode Patos também pode, mas agora eu digo mais, se Sobral pode, Patos pode muito mais,” finalizou entusiasmado.

Fonte: Polêmica PB
Créditos: ASCOM