campanha presidencial

"Se for o Bolsonaro dos extremos, não estaremos com ele em 2022", diz ACM Neto

"Grande vencedor" em 2020, presidente do partido deu a largada para a próxima campanha presidencial

ACM Neto , o grande vencedor de 2020, deu a largada para a campanha presidencial de 2022, com entrevistas para a Folha de S. Paulo e O Globo.

Sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro , ele disse:

“Se o Bolsonaro for o Bolsonaro dos extremos, posso assegurar que não estaremos com ele. Se não for, não posso lhe dizer a mesma coisa. Seria vetada a discussão interna de uma hipótese de dialogar com Bolsonaro e o governo? Não. Não posso vetar isso, tem pessoas no DEM que defendem isso, e eu tenho que permitir que toda discussão interna aconteça.

Mas se for o Bolsonaro das bandeiras extremistas, do radicalismo , não. Mas não sei como ele vai imprimir o ritmo do governo nos próximos dois anos (…).

Bolsonaro, nesses dois primeiros anos de governo, dificilmente teria o apoio do Democratas . Isso é um fato. Principalmente porque há críticas nossas em relação à condução dele nesse episódio da pandemia. Agora, eu não sei qual é a disposição dele para os próximos dois anos. Não sei qual é a construção que ele pretende fazer. Não sei qual é a condução que ele pretende dar ao governo e não acho que esses primeiros dois anos necessariamente já sejam suficientes para promover um julgamento definitivo do Bolsonaro.

Vai que ele surpreende e dá uma guinada no governo dele, buscando o equilíbrio, buscando o bom-senso, o diálogo e deixando de lado essas questões de extremos. Não estaria fechado a conversar com ele se essa fosse uma linha possível. Agora, efetivamente não é a linha de Bolsonaro dos dois primeiros anos.”

Nem Jair Bolsonaro sabe qual será sua linha nos próximos anos. Neste momento, ele é apenas um extremista do Centrão.

Fonte: IG
Créditos: IG