roque santeiro

Se assumir secretaria, Regina Duarte vai ser servida por garçom chamado José Wilker e que diz se parecer com Leonardo di Caprio

Se assumir oficialmente a Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte será servida por um garçom conhecido pelo nome de um antigo colega da atriz na novela “Roque Santeiro” (1985): José Wilker.

​“Aqui todos me chamam de José Wilker ou de Leonardo Di Caprio”, diz o copeiro Wilker Francisco Barbosa de Lima Silva, 32, que trabalha há nove anos na secretaria.

“As mulheres aqui falam que eu pareço com ele (Di Caprio), por causa do Titanic. Já o José Wilker é por causa do meu nome, mesmo. Ficam brincando: ‘José Wilker está vivo aqui em Brasília! [risos]’”, conta.

Ele foi batizado assim porque sua mãe era “apaixonada” pelo ator da Globo, que morreu em 2014. “Mas na família dela todos os irmãos são José, aí ela não colocou porque ia ficar muito José.”

Wilker fica na copa do segundo andar do prédio da pasta. O gabinete do secretário fica no quarto. “A gente serve o secretário mais quando tem reunião grande no auditório”, diz ele.

“Não sou muito fã de novela”, conta Wilker, que não viu “Roque Santeiro”, mas ouviu falar. Para ele, a possível ida de Regina para o comando da secretaria “é uma novidade.”

Fonte: Mônica Bérgamo
Créditos: da Folha de S. Paulo