Articulações

Sargento Denis assume federação PT/PCdoB e PV e diz o que a esquerda pensa sobre 2026 na Paraíba

A federação formada por PT, PCdoB e PV na Paraíba está sob nova direção a partir desta terça-feira (1º).

Sargento Denis assume federação PT/PCdoB e PV e diz o que a esquerda pensa sobre 2026 na Paraíba

A federação formada por PT, PCdoB e PV na Paraíba está sob nova direção a partir desta terça-feira (1º).

O novo coordenador é Denis Soares dos Santos, atual secretário executivo do Meio Ambiente do governo João Azevêdo (PSB). Ele assume o comando no lugar de Gregória Benário (PCdoB), que havia sucedido Jackson Macêdo, presidente estadual do PT.

Denis afirmou que a federação pretende atuar com protagonismo nas articulações para 2026. Ele defendeu a formação de um palanque forte para a reeleição do presidente Lula (PT) e destacou a importância de diálogo com todas as pré-candidaturas postas ao governo da Paraíba.

“Queremos conversar com todas essas candidaturas. A federação precisa ser ouvida”, disse.

Segundo o novo dirigente, a federação teve papel decisivo nas últimas eleições ao apoiar João Azevêdo no em 2022 e Cícero Lucena no segundo turno à Prefeitura de João Pessoa em 2024.

A meta agora, segundo ele, além de reforçar o apoio ao governo federal, é ampliar a bancada de deputados federais e estaduais. Denis também criticou a antecipação do debate eleitoral, mas afirmou que o grupo irá se posicionar para garantir representatividade nos espaços de poder.

“Nós achamos que foi um desperdício ser lançado agora [o debate eleitoral de 2026], mas já que todo mundo está falando, anteciparam, nós também vamos ter que entrar nessa onda para justamente colocar nossa posição, que é justamente formar um palanque forte para o governo federal, para a reeleição de Lula, e também ter as condições necessárias de eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, pregou.

Denis, que conta com aliados na gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), diz que a federação está aberta ao diálogo com todas as pré-candidaturas, mas citou o nome do próprio gestor da capital como uma possibilidade.

“A gente não tem nomes, mas a gente está ouvindo com muito vigor o nome de Cícero, entre outros. Mas isso é uma questão de ser conversada com todos nós.”

Fonte: Maurílio Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba