De olho em 2026

“São os eleitores, que é quem decide uma eleição”, diz Cícero Lucena ao liderar pesquisas para o Governo da Paraíba

“São os eleitores, que é quem decide uma eleição”, diz Cícero Lucena ao liderar pesquisas para o Governo da Paraíba

Paraíba - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), destacou que sua possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 dependerá do respaldo popular e da unidade de seu grupo político.

“Tendo muitas adesões, muitos amigos, confiança, principalmente a minha gratidão a todos aqueles que, ao serem entrevistados, que são os eleitores, que é quem decide uma eleição, tem me colocado numa ótima posição e eu tenho oferecido a base ao nosso grupo de governo para que eu possa ser uma alternativa, o que eu quero apenas é que tenhamos critério”, afirmou.

A fala ocorreu durante a estreia do curta-metragem Habeas Pinho, inspirado em poema do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, evento que reuniu lideranças como Cássio Cunha Lima, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital e Efraim Filho.

Na ocasião, Cícero ressaltou a amizade e a trajetória política ao lado de Ronaldo.

“A vida e a parte política me proporcionou ser vice-governador de Ronaldo e sermos amigos e irmãos e não será política que vai afastar as pessoas que se respeitam, que se gostam. E é uma homenagem à história de Ronaldo que merece ser reconhecido por todos”, disse.

Pesquisa eleitoral

O nome de Cícero é um dos mais cotados para disputar o Governo do Estado, mas enfrenta resistência no Progressistas, que já sinalizou preferência pelo atual vice-governador Lucas Ribeiro.

O debate sobre 2026 ganhou novo fôlego com a divulgação do primeiro levantamento de intenções de voto para o Governo da Paraíba, feito pelo Polêmica Paraíba em parceria com o Instituto Seta e apoio da Consult Pesquisa e da Agora Sei Pesquisa.

O estudo, realizado entre os dias 6 e 9 de julho, ouviu 2 mil eleitores em 102 municípios, com margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.

Segundo o resultado, Cícero lidera com 31,5% das intenções de voto, seguido por Pedro Cunha Lima (PSD) com 14,1%, Lucas Ribeiro (10,3%), Efraim Filho (9,5%) e Adriano Galdino (9,3%). Marcelo Queiroga aparece com 4,1%, enquanto brancos, nulos e indecisos somam mais de 21% do eleitorado.