articulação

Santa Rita sonha eleger 3 para a ALPB: primeira-dama é novidade entre pré-candidatos

Jane Panta é apontada como a candidata que fará dobradinha com Ruy Carneiro

O município de Santa Rita, na grande João Pessoa, é um dos maiores colégios eleitorais da Paraíba e as articulações para formação de chapa proporcional no pleito de 2018 estão bem adiantadas. O Polêmica Paraíba apurou que três filhos da cidade estão bem organizados e se preparam para a disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado estadual Zé Paulo (PSB) lutará pela reeleição e fará dobradinha com o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além do socialista, o empresário Ednaldo do Edilycia (PTB) também vai se candidatar a deputado estadual no próximo ano, as informações dão conta que ele fará uma dobradinha com o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB).

Até aqui, nenhuma novidade, o nome que mais chama atenção nesta lista é o nome da primeira-dama da cidade canavieira, a médica Jane Panta (PRP), que vai ingressar na vida pública com o apoio do PSDB e fará campanha combinada com o ex-deputado federal e presidente do PSDB paraibano Ruy Carneiro.

Além dos três nomes que já são bastante conhecidos na cidade, que conta com cerca de 100 mil eleitores, há ainda os políticos que não são da cidade, os chamados forasteiros, mas tem relação com a cidade e, por isso, conseguem angariar muitos votos. Os deputados Trocolli Júnior (PROS) e Damião Feliciano (PDT) tem a cidade de santa Rita como base e contam com a articulação dos aliados para fazer a campanha na cidade e tomar votos dos candidatos da terra.

Ainda falta bastante tempo para as eleições, mas as articulações estão a todo vapor.

 

Fonte: polemica
Créditos: Polêmica Paraíba