melhorias

Ruy tem reunião de trabalho com ministro da Saúde para reforçar o Médicos pelo Brasil

"O ministro tem se mostrado sensível às necessidades da população, está sempre aberto a ouvir as demandas e as propostas de solução. Recentemente esteve na Paraíba e liberou recursos importantes para fortalecer o atendimento na rede pública de saúde”, diz Ruy. “Agora, estamos todos empenhados em garantir que o Médicos pelo Brasil seja um programa fortalecido e com estrutura para chegar aos municípios que mais precisam”, acrescenta.

Avaliar melhorias na saúde pública do país e reforçar o Programa Médicos pelo Brasil formam a pauta da reunião de trabalho que o deputado federal Ruy Carneiro tem nesta terça-feira (10) com o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, em Brasília. Ruy é o presidente da Comissão composta por deputados e senadores responsáveis por avaliar a Medida Provisória 890/2019, que cria o Programa, substituto do Mais Médicos.

“O ministro tem se mostrado sensível às necessidades da população, está sempre aberto a ouvir as demandas e as propostas de solução. Recentemente esteve na Paraíba e liberou recursos importantes para fortalecer o atendimento na rede pública de saúde”, diz Ruy. “Agora, estamos todos empenhados em garantir que o Médicos pelo Brasil seja um programa fortalecido e com estrutura para chegar aos municípios que mais precisam”, acrescenta.

A audiência está marcada para às 11h, no Ministério da Saúde. À tarde o deputado segue mais uma semana de trabalho intenso na comissão do Médicos Pelo Brasil. Nas últimas audiências públicas realizadas, foram tratadas questões como os ajustes necessários do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas de Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior (Revalida) e possível incorporação, por meio de concurso público, de dois mil médicos cubanos que ficaram no país após o fim do Mais Médicos. Agora, os candidatos nesta condição irão realizar a avaliação duas vezes por ano, a partir de 2020.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria