Indefinição

Ruy detalha reunião com Romero, diz que grupo dará tempo a ex-prefeito e reafirma que seguirá na oposição: "Jamais me vejo no palanque do governo"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (29), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), disse que o partido, e a oposição como um todo, esperam uma definição do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com relação a uma possível desistência à pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2022 e aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Ruy falou que a oposição não está na “dependência” do ex-prefeito, mas que o momento agora é de reflexão por parte de Rodrigues, e que o grupo dará a ele esse tempo para tomar sua decisão.

“Eu não diria na dependência de Romero, diria que nós conversamos com Romero, mostramos a ele uma série de situações, fizemos uma série de ponderações, e como se diz no jargão popular, a bola está no pé dele. Nós temos extremo respeito por Romero, uma relação que não é só minha, mas de todos do grupo, caminhando para três décadas, então não é uma coisa de ontem. O momento agora é de reflexão dele”, iniciou.

Ruy também disse que não seguirá Romero caso ele opte por se aliar ao governador.

“Eu particularmente estive com ele, jantei com ele sozinho, expus minha opinião, já me defini e tornei público: não vejo jamais Ruy Carneiro no palanque do governo. Isso é uma contradição a mim e à minha história, mas respeito o caminho de cada um. Na vida pública cada um toma as suas decisões”, continuou.

Ruy falou ainda que a oposição terá candidatura própria na Paraíba, seja com Romero ou seja com outro nome. Ele inclusive agradeceu ao deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), que tem citado seu nome como um desses possíveis candidatos. “Isso me honra muito”, comentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba