pandemia

Ruy defende uso do fundo eleitoral no combate ao coronavírus

Esse dinheiro é mais do que necessário, hoje, nos corredores dos hospitais, nos testes do novo coronavírus e, não podemos esquecer, nas soluções que precisamos para salvar nossa economia”, disse.

Depois de votar contra a criação do Fundo Eleitoral e Partidário, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro defendeu nesta quinta-feira (9) a decisão da Justiça Federal de bloquear a liberação dos R$ 3 bilhões previstos para o fundo neste ano e destinar os recursos integralmente ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Por que Ruy defende uso do Fundo Eleitoral contra o coronavírus

“Este valor, previsto para os candidatos gastarem nas campanhas políticas, está fazendo falta, a cada dia que passa, para o nosso povo. Esse dinheiro é mais do que necessário, hoje, nos corredores dos hospitais, nos testes do novo coronavírus e, não podemos esquecer, nas soluções que precisamos para salvar nossa economia”, comenta o parlamentar.

Impulsionando empregos

Ruy Carneiro destaca que os gestores públicos estão esquecendo o planejamento das suas ações. “Está tudo meio improvisado. E os gestores públicos precisam encontrar soluções mais equilibradas, com planejamento, considerando o curto, médio e longo prazos.”

Se antes desta crise o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, e 36,4% dos domicílios de João Pessoa sobreviviam com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o panorama pós pandemia será ainda menos favorável. “Pensando nisso, estamos reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, industriais, comerciantes, trabalhadores e autônomos para avaliar ações emergenciais que solucionem, ou minimizem, os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus”, arrematou Ruy Carneiro.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria